Procure meus artigos por palavra-chave

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A Jóia de Nossas Vidas!


Chafic Jbeili - www.chafic.com.br

Eu considero a mulher o ser humano mais fascinante que existe dentre todas as espécies.

Nós homens nascemos de uma mulher, somos cuidados na maior parte do tempo por uma mulher; na educação infantil somos instruídos (sobre tudo o que precisamos saber pelo resto da vida) por uma mulher; crescemos e nos apaixonamos por uma mulher, nos casamos com ela e fazemos de tudo para conquistar-lhe a admiração pelos nossos feitos.

Segundo a Bíblia, depois que Deus criou a luz, o céu, fez divisão entre terra e oceano, criou os animais, as plantas, as aves e, por penúltimo o homem, percebeu Deus que nada do que havia criado seria suficientemente capaz de fazer o homem se sentir feliz, completo e realizado, nem mesmo a sua presença. Faltava o toque da graça em toda Sua criação! Foi então que Deus teve a magnífica idéia de criar a mulher, para que o homem, apesar de estar no paraíso perfeito e na sublime companhia de Deus, mesmo com tudo isto, não se sentisse só e infeliz!

Os evolucionistas que me perdoem o teor criacionista de minha reflexão, ainda mais às vésperas dos 200 anos de Darwin, mas pensem comigo:

Não é porque sou homem e heterosexual que afirmo ser a mulher o ser mais fascinante que existe no mundo, mas porque acredito que a humanidade e o planeta Terra, não tivessem ao menos uma única mulher, seriam como o céu sem estrelas; o mar sem as marés; a lua sem suas fases; a internet sem computadores; um jardim palaciano sem flores... Tudo seria um nada, um vazio inóspito e sem graça, sem movimento e sem qualquer novidade. Um lugar que por mais perfeito que fosse ainda assim, sem a mulher, seria capaz de fazer-nos sentir infeliz, incompleto!

A mulher é o remédio homeopático mais poderoso e totalmente sem contra-indicações para todos os males do homem, inclusive a solidão. Isto é tão verdadeiro que não há nada que substitua uma mulher na vida de um homem, a não ser uma outra mulher!

Eu sou fascinado pelas mulheres de todas as raças, de todas as cores, de todos biotipos, de todas as culturas. Das mais pobres às mais ricas, das mais famosas às mais incógnitas. Das mais caladas às mais falantes. Das mais leigas às mais instruídas.

Nada me machuca mais do que ver uma mulher que não gosta de si mesma; que não se arruma; que não tenha um ritual de vaidade, por mais breve que seja. Nada me machuca mais do que pensar uma mulher que não se apronta e não ajeita o cabelo, nem que seja para dormir!

Esta declaração não é sublimação de perversão, pois se fosse não teria deixado passar dos limites do divã que frequento, posso lhe garantir!

Esta declaração é uma homenagem consciente à minha mãe, à minha esposa, às minhas filhas, à minha irmã, às minhas cunhadas, às minhas ex-chefes, às minhas ex-namoradas, às minhas alunas, às minhas amigas, colegas e à você também; ou porque é mulher, ou porque compartilha comigo a mesma opinião. Tanto faz!

É uma homenagem a todas mulheres da minha vida porque me fizeram admirá-las pelo esforço diário em me fazer feliz e me orientar a ser o aluno, o professor, o pai, o filho, o irmão e o marido que sou hoje.

Por isto, não pense em você mesma como gorda, magra, feia, desajeitada, estriada, flácida, cicatrizada, siliconada ou imperfeita. Ao contrário, pense que não fosse você, ainda que um homem estivesse no mais perfeito paraíso, conversando todos os dias cara a cara com Deus, ainda assim ele - o homem - se sentiria só, incompleto e infeliz (como pode?).

Por você mulher, homens de verdade constroem castelos; destroem cidades; conquistam reinos; trabalham dois, três turnos; roubam rosas; largam suas famílias de origem; constroem todos os tipos de monumentos, reais ou imaginários.

Por uma mulher, o imperador da Índia Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam, o Taj Mahal. Jahan chamava sua esposa de 'A Jóia de meu Palácio'.

Quando nós homens, seja lá em qual papel for, fazemos estrepolias para chamar sua atenção e consquistar seu coração é como se estivéssemos chamando-a: 'A Jóia da minha vida', porque é isto que vocês são! A jóia de nossas vidas!

Você mulher é o toque da Graça; a pitada de mestre com que Deus sabiamente temperou o mundo e a humanidade, depois de tê-lo criado com rios, serras, cachoeiras e toda beleza que conhecemos nas fotos e na TV.

Para o homem, nada nunca será o bastante sem a presença de uma mulher. Nem mesmo o paraíso ou a companhia de Deus!

Eu ainda vou escrever algo mais substancial sobre as mulheres. Isto foi só um mero devaneio, uma espécie de ensaio de tudo aquilo que penso sobre vocês, compartilhado nesta reflexão do dia!

Eu não sei onde irá ou com quem irá estar neste final de semana, mas apronte-se como 'A Jóia de nossas vidas' e tenha um excelente final de semana!

Chafic Jbeili
www.chafic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Tem alguma consideração a fazer? Pro favor, quero saber sua opinião!

Cartilha sobre burnout em professores. Distribua!

Qual assunto te interessa mais?