Procure meus artigos por palavra-chave

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NUM ÁTIMO


NUM ÁTIMO
Texto de Valdely Siqueira Pinto

Num átimo
vejo passar frente a mim
um vulto estranho.
Esguio, disforme, assustador.

Que assume formas desconexas,
parte-se em quinas
nas esquinas.

Caminha junto ao meu passo,
brincando ...
zombando do que faço.

Paro e espreito.
Acelera o peito,
pela certeza,
que parou
o vulto suspeito.

"E se eu correr acelerada,
ao comando das batidas do meu peito?
consigo enganar-te?
Ludibriar-te?

E se eu ficar paralisada eternamente ?
Ficarás aí, esperando, sorrateiramente?

Não há sinal de resposta.
Desconheço este vulto
que ao mesmo tempo
por não sei que razão,
torna-se próximo
companheiro na solidão.

Texto enviado por Valdely Siqueira Pinto

Chafic.com.br
Suporte e formação continuada para educadores

(61)3377-9175 | (61)8490-3648
e-mail: chafic@chafic.com.br
Site: www.chafic.com.br
Brasília-DF | Brasil

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de imprimir qualquer documento, tenha certeza de que seja
realmente necessário, assim você pensa no meio ambiente e
diminui o impacto de suas ações sobre ele.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Tem alguma consideração a fazer? Pro favor, quero saber sua opinião!

Cartilha sobre burnout em professores. Distribua!

Qual assunto te interessa mais?